Gestão de Estoques e Almoxarifados – 32 Horas

Parcelamento em até 6x (no cartão)

formas-de-pagamento - redimensionada 30x - II

Curtir / Compartilhar

Descrição

CURSO INTENSIVO

GESTÃO DE ESTOQUES E ALMOXARIFADOS

32 h/a

(*)

Programação

Carga Horária      
Datas                        
Horário               
Estrutura            
Incluso                 
Base Legal         
32 h/a

Matutino / Vespertino  (das 08h00 às 17h00)
Ótimas instalações, fácil acesso, ambiente climatizado
Material de Apoio, Coffee-Break, Certificado de Conclusão Válido em todo o Brasil
Lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04, Deliberação CEE 14/97

* Desconto para pagamento à vista (boleto bancário, transferência);
* Descontos para grupos de 02 ou mais participantes;
* Parcelamento em até 6x sem juros no cartão (Via PAGSEGURO);
* Demais condições, sob consulta.

MAIORES INFORMAÇÕES

e-mail  :  [email protected]

 

      

*  INSCREVA-SE AQUI:

Ficha de Inscrição - Cursos Presenciais Intensivos

Ficha de Inscrição - Cursos Presenciais Intensivos

Enviando

CURSO GESTÃO DE ESTOQUES E ALMOXARIFADOS – 32 h/aula

“A Redução dos Estoques Agrega Valor ao Negócio”

O Curso GESTÃO DE ESTOQUES E ALMOXARIFADOS engloba uma reunião de conteúdos abrangentes que possibilitará ao participante desenvolver uma ampla visão acerca da Gestão de Materiais, contribuindo para uma melhor organização da área com a aplicação de técnicas para redução dos custos de aquisição, otimização do uso do espaço utilizado para armazenagem, redução do nível de perdas por avarias, furtos e obsolescência e melhoria do nível de serviço oferecido aos clientes.

Quais os Benefícios que este Curso pode trazer

São vários os benefícios que esta qualificação pode proporcionar; alguns deles incluem:

  • A Redução dos custos de aquisição e consequente redução dos estoques;
  • O estabelecimento da política de materiais;
  • Maior acuracidade no Controle de Estoques e Inventários;
  • Classificação correta de Materiais;
  • Otimização do uso do espaço utilizado para armazenagem;
  • Redução do nível de perdas por avarias, furtos e obsolescência;
  • Economias de escala;
  • Padronização de procedimentos e atividades operacionais;
  • Implantação de indicadores para avaliação de desempenho e performance da gestão dos estoques;
  • Melhoria do nível de serviço oferecido aos clientes;
  • Aumento da satisfação dos clientes internos e externos.

Além de promover a motivação das equipes envolvidas na Gestão dos Estoques, a qualificação e atualização dos profissionais envolvidos neste processo, visa auxiliar as empresas a organizarem melhor suas atividades incluindo a otimização da área com a aplicação das melhores práticas de gestão.

Quem deve participar do Curso

  • Assistentes, Analistas, Supervisores;
  • Profissionais administrativos;
  • Áreas de apoio como Compras, Suprimentos, Almoxarifados, Estoques, Vendas, entre outras;
  • Profissionais com potencial de promoção p/ cargos na área de Gestão de Materiais dentro da organização;
  • Profissionais em busca de atualização para utilização de técnicas de Gestão de Materiais;
  • Profissionais a procura do aprendizado de técnicas p/ implantação de sistema de Gestão de Estoques.

Pré-requisitos Recomendados:

  • Recomenda-se Nível Médio ou Técnico em diante;
  • Habilidade no uso de calculadora e aplicação de fórmulas;
  • Noções básicas em Planilha Excel (Microsoft).

Objetivos 

  • Capacitar os participantes para a utilização das técnicas de gestão de estoque;
  • Proporcionar a viabilização de uma gestão de estoque eficaz;
  • Conscientizar e compreender como a redução dos estoques aumenta a rentabilidade dos negócios;
  • Desenvolver uma visão de futuro para correção de variações do consumo X aumento de utilização de recursos;
  • Melhorar o entendimento das relações entre Vendas, Gestão de Materiais e Produção;
  • Implantar indicadores que permitam avaliação do desempenho da área de gestão de materiais.

Metodologia

O curso é composto de aulas presenciais de conteúdo geral e específico, com a utilização de variados recursos didáticos a exemplo de vídeos, planilhas, metodologias de cálculo, relatórios, exercícios, material de apoio, além de um conteúdo on-line extra disponível para ampliação dos conhecimentos, visando capacitar o profissional ao exercício da função nos mais variados setores da economia como indústria, comércio ou serviços.

 

Mercado de Trabalho para o profissional de estoques / almoxarifados
Indústrias de pequeno, médio e grande porte, comércio varejista, lojas, farmácias, shopping centers, depósitos, atacadistas, supermercados, clínicas, hospitais, escolas, universidades, órgãos públicos, empresas de prestação de serviços entre outras.

Atividades desenvolvidas pelo Profissional
Algumas das atividades do profissional da área incluem a gestão, organização e controle dos materiais; conferência de notas fiscais, quantidades e especificações dos itens recebidos; monitoramento e lançamento de informações de entradas e saídas de produtos e itens diversos em sistemas informatizados para gestão e controle dos estoques, entre outras atividades.

Perfil do Facilitador :

MBA em Logística e Supply Chain; Auditor Interno da Qualidade ISO 9001; Com 20 anos de experiência em funções de liderança, controle, processos e planejamento em indústrias de grande porte nacionais e multinacionais dos setores cerâmico, alimentício, moveleiro e têxtil, em áreas como PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), Logística Interna, Almoxarifados, Expedição, Compras e Qualidade. Responsável pelo planejamento, implementação e acompanhamento de diversos projetos logísticos e tecnológicos nas empresas onde atuou envolvendo otimização de processos, redução de custos, gestão de estoques, informatização de sistemas de planejamento e controle produtivo, certificação de sistemas de gestão integrada ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001; treinamento de equipes e melhoria contínua. Coordena e ministra cursos voltados à capacitação e desenvolvimento profissional em diversas áreas de conhecimento para os segmentos da indústria, comércio e serviços.

OBSERVAÇÕES:
A UNIANSAS EDUCACIONAL reserva-se no direito de adiar ou não realizar o Curso, seja por falta de quórum para formação de turma ou motivos adversos, restituindo o valor integral da matrícula (100% do valor pago) após o cancelamento.

Caso haja cancelamento sem justificativas por parte do Aluno, será devolvido 80% do valor pago mediante solicitação de cancelamento com antecedência mínima de 72h antes do início do curso.  Não haverá devolução de valores após o início das atividades.

Algumas fotos dos nossos cursos:

Veja mais fotos e Curta nossa Página no Facebook

* Clique nas abas para ver os detalhes:

Capacitar o(s) participante(s) na utilização de técnicas de Gestão de Estoques, Almoxarifados e Fluxo de Compras para o aumento do nível de serviço junto aos clientes e redução de custos operacionais aplicáveis à Indústria, Comércio e Serviços.

Assistentes, Analistas, Supervisores, Profissionais administrativos e áreas de apoio como Compras, Suprimentos, Almoxarifados, Estoques, Vendas, entre outras.

Conteúdo Programático:

  • Gestão de Materiais – Aspectos Introdutórios
  • Mapeamento de Processos – Visão Geral
  • MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais
  • Gestão de Compras / Suprimentos
  • Estoques
  • Técnicas de gestão e melhoria das operações do Almoxarifado
  • Política de Estoques
  • Classificação de Materiais
  • Codificação de Materiais
  • Inventários
  • Organização e Limpeza em Almoxarifados

* Demais tópicos complementares relacionados à área serão abordados em sala.

* Tópicos e ordem do conteúdo podem ser ajustados durante as aulas.

MATRÍCULA

Para confirmar Inscrição e realizar a Matrícula em nossos cursos é necessário efetuar o Pagamento escolhendo qualquer uma das opções disponíveis.

OBSERVAÇÕES:
A UNIANSAS EDUCACIONAL reserva-se no direito de adiar ou não realizar o Curso, seja por falta de quórum para formação de turma ou motivos adversos, restituindo o valor integral da matrícula (100% do valor pago) após o cancelamento.
Caso haja cancelamento por parte do Aluno, será devolvido 80% do valor pago mediante solicitação de cancelamento com antecedência mínima de 72h antes do início do curso.  Não haverá devolução de valores após o início das atividades.

MAIORES INFORMAÇÕES

e-mail  :  [email protected]

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Pagamentos via Plataforma PagSeguro UOL

Para residentes no Brasil, os Pagamentos são processados através do PagSeguro, uma plataforma da empresa UOL, garantindo 100% de Confiabilidade para sua Compra. Os cursos podem ser pagos em até 6x sem juros via cartão de crédito.

Abaixo estão descritas as formas mais comuns de pagamento (Via PagSeguro):

Boleto Bancário

O Boleto pode ser gerado pelo PagSeguro ou diretamente pela Coordenação de Cursos e pode ser pago em qualquer agencia bancária, casas lotéricas ou ambiente virtual internet banking da sua própria conta, caso possua acesso fornecido pelo seu banco.

Cartão de Crédito

Pagamentos via Cartão de Crédito são processados via PagSeguro.

Os Pagamentos realizados podem ser parcelados em até 6x sem juros. Para parcelamentos acima de 6x parcelas há incidência de juros, verifique as taxas conforme a bandeira do seu cartão.

Débito Online

Pagamentos via Débito Online são processados pelo PagSeguro.

Acesse seu internet banking, e faça suas Compras online acessando diretamente a sua conta bancária no ambiente seguro do seu banco.

DESEJO RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O PRÓXIMO CURSO

Preencha seus dados abaixo e clique em “Enviar”, em breve você receberá informações sobre novos cursos.
 

Aviso sobre o Próximo Curso
Enviando

* CONFIRA OUTROS CURSOS AQUI :

Você também pode gostar de…